Desolação

Desolação
O dicionário diz que é sinónimo de:
Isolamento emocional; Desamparo.
Devastação. Ruína.
Extrema tristeza.
Aflição.
Consternação.

Corações desolados. Quem os poderá compreender? Quem lhes sabe o que vai lá por dentro? Quem lhes adivinha a perdição? Quem quer ser o amparo de um coração isolado emocionalmente? Quem?
Apenas um outro coração igualmente isolado. Só esses se reconhecem, só eles se podem aconchegar uns aos outros.
Mas será isso o que um coração desamparado precisa? De algum amparo? Não, mil vezes não! O que um coração desvastado quer é que lhe arranquem para sempre a tristeza, a angústia corrosiva e os pensamentos escusados, por serem estéreis e nefastos para o seu dia-a-dia. O coração arruinado quer voltar a sorrir, quer ser alegre, quer brincar e sentir-se de novo vivo! O coração extremamente triste quer a salvação… quer que o salvem…
O coração aflito quer voltar a ser o que era: um coração meigo, aberto, capaz de acarinhar e afagar os outros. Quer ser cuidador de quem precisa, semeador de boa vontade, distribuidor de calor e de abraços. O coração só quer ser o que sempre foi: um bom coração, um coração presente na vida dos outros corações, um coração que adivinha a aflição dos outros, que os abraça quando eles precisam.
Ele só quer voltar a inchar de amor, de orgulho e de vontade de crescer ainda mais, para os outros, com os outros. Quer ser generoso, quer dar-se e quer receber ao mesmo tempo.
O coração triste, fica ainda mais triste quando não consegue alcançar os outros corações que precisam dele.
O coração consternado sente o imenso desperdício que existe nos outros corações egoístas, apressados, desatentos e desleais.
Mas o coração desolado é corajoso, tem confiança na fé que professa e no tempo novo que virá. Só precisa de tempo. Não desiste. Não pode desistir.
É tempo de dar a mão aos corações desolados que nos rodeiam, temos que estar atentos, temos que lhes oferecer o Menino Jesus que há em nós para lhes ocupar o coração triste, para o preencher de amor verdadeiro, daquele que mais importa. O Menino Jesus cabe em todos os corações, tem as medidas perfeitas para cada um deles. É um bom inquilino, melhora sempre tudo por onde passa…
É do que precisam os corações desolados…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s